quinta-feira, 19 de julho de 2012

E.T. phone home!!!

Ora, uma das coisas que mais tenho lido por estes dias na blogoesfera (é assim que isto se escreve?) é "adoro o verão", "não há nada melhor do que o verão", "espero que este tempo seja para ficar", blábláblá. E eu penso: devo ser de outro planeta!!! Não deve haver muita gente a pavonear-se por este cantinho do universo a que chamamos "Terra" que deteste tanto o verão como eu...(até tenho medo de escrever isto).  Onde quase todos vislumbram virtudes, eu vejo catástrofes! E numa viagem introspetiva tentei perceber como, onde e porquê comecei a detestar o verão! 
Primeira teoria: nasci em pleno inverno ou não fosse eu nativa de Peixes! A minha adaptação ao planeta azul deu-se nesse contexto, logo é o ambiente com o qual os meus códigos se identificam. Mas logo concluí que também não gosto lá muito do frio extremo.
Segunda teoria: houve algum episódio de infância que me marcou e foi no verão! Não, infância muito feliz, graças a Deus!
Terceira teoria: sou branca, de um ebúrneo de cal, e não gosto de ver corpos acastanhados! Não, também não, até gosto de os ver na maioria das pessoas!
E então? Descobri que não tenho nenhuma teoria. Simplesmente não gosto do desconforto provocado pela sensação de pele a arrepanhar, de calor no rosto, de suor a pingar em bica, de esfolar as mãos no volante do carro, de chegar ao emprego com ar de camarão, de arfar em vez de respirar, de me enclausurar em casa das 11h30 às 16h30, de beber água como se não houvesse amanhã e de ir à casa de banho de 5 em 5 minutos, de ter de fazer a depilação de 15 em 15 dias, de ter os pés sempre arranjados (not),de ter de sair de casa simplesmente porque com-este-tempo-tão-bom-não-podemos-ficar-em-casa.  Enfim, o verão é uma canseira e, tirando as frutas e os momentos passados em família, por mim podia acabar amanhã. Se pudesse era só primavera e outono, mas há que ter paciência! 

Sem comentários: