quarta-feira, 21 de julho de 2010

Muito triste e consternada

É assim que eu estou.
Enquanto a peça jornalística recordava um acidente, não quis acreditar no que os meus olhos viam: em 16 de Setembro de 2009, mostrava a peça, 7 jovens morreram num acidente de viação em Penafiel. Começam a aparecer as fotos das vítimas e reconheci-a de imediato: Cláudia Cancela, 19 anos. Foi minha aluna em 2007. Não quis acreditar. Fiquei num profundo estado de choque e ainda estou.
Ao que parece, as 7 jovens tinham regressado à escola naquele dia. Uma delas que entretanto tirara a carta, levou uma carrinha Renault Kangoo sem autorização dos pais e deu boleia às restantes 6. Despistaram-se e embateram num outro veículo. Tiveram morte imediata. 7 vidas que se perderam. Vi as imagens na internet, ainda não consigo acreditar.
Nunca vou esquecer a turma da Cláudia. Uma turma do 9º ano de 30 alunos, 26 dos quais raparigas. Eram muito bem dispostos, cooperantes, uns amores. Adorava aquela turma. Tive imensa pena de os deixar, foi das melhores turmas que encontrei. Recordo que tivemos muitas conversas educativas, preocupava-me muito com elas porque eram cheias de vida, namoradeiras e aventureiras. Tentei sempre alertá-las para os perigos do mundo. Temi sempre que algo lhes acontecesse... não podemos mesmo salvá-los a todos...
Recordo o seu olhar doce e o seu rosto meigo. Era uma menina tão querida, tranquila, sonhadora, romântica. Lembro-me dela falar no último dia de aulas que ia para um curso. O destino dela, como o nosso, já estava traçado. Uma vida ceifada tão precocemente. Não é justo, nunca é.
Estou tão triste...lamento por tudo o que não pudeste viver. Descansa em paz, minha querida. Até um dia.

2 comentários:

Teresa disse...

:(

mãe pimpolha disse...

Lembro-me desse acidente e das fotos horriveis que um jornal publicou.
Uma pouca vergonha.
Lamento muito.
Beijinhos