sexta-feira, 19 de março de 2010

Gosto de ...






... viajar!

Por mim, não fazia outra.
A minha lista de viagens ao estrangeiro ainda é curta, conheço apenas 6 países. Muito pouco para quem tem alma itinerante. Gosto de conhecer novas culturas.
Assim, no fim-de-semana passado fiz o "gosto ao dente" e fui a Londres. Não seria um destino de eleição assim à partida. Apesar de ser professora de Inglês nunca tive uma relação muito empática com a cultura inglesa. achava-os uns snobes, frios e arrogantes. Já lá poderia ter ido há anos atrás, mas fui sempre evitando...não sei bem explicar a razão deste meu preconceito. Mas os preconceitos são para serem desfeitos e lá fui e verifiquei que estava equivocada. Os londrinos são civilizados e muito amáveis. Adorei! Foi uma agradável surpresa!
Não fui em lazer, pois desloquei-me à terra de sua majestade em trabalho. Há muito tempo que queria organizar uma visita de estudo a um país estrangeiro e este ano decidi ir com os meus alunos da noite. Correu tudo bem, todos adoraram e agradeceram a oportunidade que lhes foi dada.
Voltarei lá qualquer dia porque 3 dias soube a muito pouco. E desta vez levo o meu princípe que ficou com o pai e avós. Essa parte foi terrível, morri de saudades dele e só estivemos 2 dias sem nos vermos e ficou entregue ao pai, facto que me tranquilizou bastante. Não sei como há pais que deixam os filhos e vão de férias, não percebo... se eu, que fui em trabalho, já arquei com o peso da culpa o tempo todo, imaginem se estivesse no bem-bom sem o meu mais-que-tudo! Mas isso já é outra história, que dava pano para mangas e até poderia ferir susceptibilidades...
Resumindo, o que mais gostei em Londres foi:
- 3 dias de sol, iupi!!!
- O British Museum: é preciso 2 dias para ver aquilo em condições, mas é qualquer coisa!!! É como viajar por todas as civilizações num só espaço. Amei!
- O Globe de Shakespeare: que belo teatro! Fiz uma visita guiada, a guia era excelente, vale mesmo a pena ver!
- Os londrinos: civilizados e prestáveis!
- Portobello road: belas compras!
- Convent Garden!


O que menos gostei:

- Não há caixotes do lixo em lado nenhum!!!!
- Fish and chips: peixe impregnado de óleo!!
- Na maioria dos hotéis os recepcionista não são nativos e o inglês deles é péssimo.
- A água engarrafada é de baixa qualidade.

Qualquer dia regressarei para mostrar todos aqueles lugares ao meu Thomas, à inglesa!



2 comentários:

Teresa disse...

Londres é para voltar muitas e muitas vezes!
Já lá fui duas vezes e acho sempre que é pouco!
Ando a programar lá irmos numa escapadinha de fim de semana! Mas em namoro...sem o senhor piolho que ainda não aprecia. E dois dias vôam ;-)

Bjss com cheiro a Primavera

IsabelCunha disse...

Nós estivemos lá em Maio de 2007... foi espectacular! Tb fui com expectativas baixas, mas acabou por me surpreender!