domingo, 23 de agosto de 2009

Um dia de verão


Ontem fomos almoçar com os avós e o tio a um restaurante à beira-mar na praia onde costumávamos passar os Verões da nossa infância. Estava um belo dia, apesar do vento. Foi tão bom recordar os tempos em que alugávamos casa durante um mês e era só praia, brincadeiras e animação. Quando crescemos, e nomeadamente na fase da adolescência, deixamos de ter interesse por aquele cantinho e passámos a preferir outras paragens. Mas é sempre bom recordar tempos que já não voltarão, ainda que a nostalgia do passado suba à tona e nos incomode. Por vezes penso que o meu filho nunca terá o privilégio de viver uma infância como a minha, tão ausente de perigos e tão rica de liberdade e aventura. Sinais dos tempos...
Adorei, contudo, este almoço, com cheirinho a "Verão Azul"! O Tomás também gostou, fartou-se de comer búzios (os avós deram-lhe à socapa!!!), espetada de lula, salmão e só não provou ameijoa e polvo porque tinha molho picante, senão de certeza que, assim como quem não quer a coisa, a avó lá lhe passaria estas iguarias. No final, a nossa mesa estava um caos! Ele até se portou bem, mas como quer mexer em tudo nada escapa à devastação.
Adorei! São estas coisas pequeninas, tão deliciosamente simples, que dão grandeza às nossas memórias! Quero repetir!

4 comentários:

susana disse...

olá borboleta,
os nossos miúdos são boa boca, o duarte adora caracois, e se estiverem picantes também não diz que não :) é bom estarmos com quem gostamos e partilhar as pequenas e boas coisas da vida.
abraço e boa semana

Teresa disse...

Olá mamã borboleta!
Ainda bem que aproveitaram bem este fim de semana que nos brindou outra vez com sol e calorinho bom!!
A felicidade são momentos!!!
Há que aproveitá-los todos muito bem!
Bjsss felizes
BOA SEMANA!!!

Mary disse...

O G ainda não teve autorização... acho que culpa minha que sou talvez demasiado rígida...
BJs

Sofia disse...

LOL
Esta fase que eles começam a comer de tudo é muito engraçada! O chato é limpar a seguir, LOL
Bjinhos