terça-feira, 28 de outubro de 2008

Coisas...


Mais uma semana passou, menos uma semana que falta para regressar ao batente!!!!!!! URRRRRRRRHHHHHH!

Na sexta-feira passada fomos às vacinas dos 3 meses e 1ª dose da Prevenar. O Tomás portou-se muito bem, chorou um bocadinho na hora da pica, mas rapidamente se recompôs. Chegou até a sorrir para a enfermeira. Provavelmente gostou do elogio que ela lhe fez: " - És mesmo muito lindo! Pareces os bebés das revistas!". Começo a ficar habituada a estes comentários, mas nunca deixo de me babar, babar, babar toda!

A reacção às vacinas foi boa, mas menos boa do que as dos 2 meses. Também não fez febre, mas desta vez ficou um bocadinho vermelhito na zona da pica. A culpa foi minha que só pus gelo à tarde, quando dei banho estava com tão bom aspecto que achei desnecessário estar a massacrá-lo. Resultado, um pequeno carocinho, que já desapareceu!!!

No sábado marcámos finalmente o fotógrafo. Pagámos logo metade do serviço, mas estou até agora a remoer. Os valores foram elevados e tentei negociar, alegando ter visto preços mais atractivos. Perante tal, a fotógrafa foi muito arrogante, dizendo que não levariam a mal se escolhêssemos outro estúdio. Na hora quis despachar a coisa, mas tenho andado a reflectir na arrogância da mulher. Não estamos em época de crise? Dão-se ao luxo desta petulância!!! Espero que o serviço corresponda à expectativa, pelo menos isso.

Hoje vamos reunir com o padre. Está tanto frio, não me apetece nada ir com o Tomás para a rua àquela hora da noite, mas lá terá de ser.

Mudando de assunto, ando preocupada, porque o Tomás não evacua por ele. Está 8 dias sem fazer e só faz mediante estimulação. O prebiótico que tomou só funcionou no 1º dia. Mandei o mail ao pediatra e disse-me que lhe desse o Laevolac. É o que se toma na gravidez. Estou apreensiva...queria algo mais natural. Estou à espera de uma nova resposta. Como estou a dar maminha em exclusivo pensei em acrescentar mais fibras à minha dieta, qualquer coisa assim. Conselhos precisam-se, está bem?

Beijocas e uma boa semana



18 comentários:

Mary disse...

Em relação ao teu bebé não posso ajudar pq o G nunca teve mtos problemas desses... acho que estimulei meia dúzia de vezes neste tempo todo. Quanto ao fotógrafo concordo contigo... são mto caros sim...
Bjs

mãe pimpolha disse...

Por acso conheço crianças que se dão muito bem com laevolac.
O Edu tb tem precisado de ser estimulado, enfim.
Beijocas!

Sofia disse...

Nós demos leite de magnesia philips, uma colher de cafe todos os dias...Depois com a diversificação alimentar passou.
Quanto à fotografa eu tinha ido a outro lado, mesmo. Por isso é que maior parte das lojas fecham, ninguém quer prestar um bom serviço!
Bjinhos

Ângela Vieira disse...

Olá linda!
Por aqui nunca ouve problemas de tripa...agora com a sopa às vezes lá vem uns cocós mais duros...mas sim, comprei fibra para mim na farmácia e penso que deu efeito ao Tomás...

Em relação ao batizado, espero que corra tudo bem com os preparativos.
Sim, em tempos de crise não devia ser tão arrogante, mas nem sei se a crise chegou a esse negócio é tudo tão caro...

Beijinhos grandes
Ângela e Tomás

Mafalda disse...

Pois, acho que não te posso ajudar muito.
Eu não dei maminha :(( mas ela também tinha esse problema e começamos a dar o leite da nutribén o ao1, demorou a fazer efeito mas agora faz todos os dias sozinha e às vezes mais do que uma vez.
Beijinhos felizes

Veruska disse...

Nao te consigo ainda ajudar :) mas vou ler os conselhos já que me podem a ser uteis ..

Bjs aos dois amiga

Go disse...

o tomás só começou a fazer por ele, qd começou a sopa...até lá era por estimulação e de vez enquando um bebegel...

Romantica disse...

Quando estava a dar só maminha ele também era mais preso de intestinos e comecei a comer mais fibra mas a médica avisou logo que é um pau de dois bicos porque apesar de lhe soltar mais os intestinos faz-lhe mais cólicas.

Espero que o que a médica te receitou resulte.

Beijitos

susana disse...

Olá borboleta,
o duarte ficou apenas uma vez sem fazer durante 3 dias, mas ao 4º lá se resolveu. A enfermeira diz que é normal quando apenas são alimentados com o peito. É de comermos apenas coisas boas, não têm nada para deitar fora :)
beijo grande

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a Joana teve alguma dificuldade em evacuar sobretudo nos primeiros dias e o que ajuda, para além do truque do tubinho, era uma massagem na zona abdominal.Eu tomei o Laveolac um dia depois da minha cesariana, para estimular a evacuação. Em bebés, desconheço a sua aplicação.
Beijinhos e as melhoras do teu principe,Sofia,Pedro e Joana

Diana Vasco disse...

Olá mamã, somente para dizer que privatizamos o blog. Se porventura quiseres continuar a acompanhar-nos, basta enviares um email para www.dianagaia@hotmail.com
Beijinhos grandes!!!

Mizé disse...

Ola!
As melhoras para o Tomas, espero que tudo se resolva rapido.
Atrevo-me a pedir se vocês tem uma foto actual do Tomas, é que so pude ver uma no blog até agora.
Beijos!
Marie-Jo

Rute Santos disse...

Oi amanha passa no meu blog....I'm back

Ângela Vieira disse...

Olá Espero que esteja tudo bem e que essa adaptação do regresso ao emprego tenha corrido bem!

Beijinhos grandes
Ângela e Tomás

Sr disse...

Olá. Olha o meu Tomás nos primeiros dias tb tinha dificuldades em evacuar, então dei-lhe o Bebegel por umas 2-3 vezes e a partir dai ele começou a fazer bem por ele. Costumas dar-lhe água, tb tenho ouvido dizer que é bom.
Espero que corra tudo bem como obaptizado do vosso filhote. Jokas.
http//osmeus-amores.blogspot.com

susana disse...

Olá borbola,
já temos saudades vossas...
Como está o Tomás? e tu?
abraço grande

Ângela Vieira disse...

Hello?!?!?!
Assim não vale, deixas as titis emprestadas sem notícias muito tempo...

Beijinhos grandes para vocês!
Ângela e Tomás

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como estão vocês?Gostaria de te pedir o teu email. É que eu estou a preparar uma surpresa de Natal e gostaria de vos incluir na minha lista.
Podes enviá-lo para sophia_sousa@yahoo.com
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana