quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

E aos 4 meses estamos assim...


...a crescer! A barriga já se nota e isso deixa-me contente!!! É a vaidade e o orgulho de estar grávida! As calças de grávida que comprei ainda não me servem, só lá para o mês que vem.Mas sinto que estou a ganhar peso e, no meu caso, nem sei se isso é bom ou se é mau! Estava preocupada por estar a emagrecer, mas também não quero ficar redonda! Desde de que comecei a tomar o Pregnacare já não me custa tanto comer, notei logo diferença...principalmente abriu-me o apetite para doces: os Filipinos e as bolachas Struddle de maçã são a minha perdição!


Já começo a sentir uns movimentos aqui dentro, mas por fora ainda não sinto nada. As dores no fundo das costas têm vindo a aumentar e no fim-de-semana vou comprar uma cinta de sustentação para ver se a coisa melhora. Já agora, se me quiserem recomendar alguma agradeço!


Os dias começam a custar muito a passar: a ansiedade da chegada do pequeno, estar o tempo todo em casa não ajudam nada, mas tudo vale a pena quando se trata de um filho. Tento ocupar os meus pensamentos com ele, o que não é nada difícil tendo em conta a montanha de decisões a tomar, umas mais triviais e outras muito importantes: por exemplo, a escolha do infantário! É algo que me preocupa bastante, pois quero deixar o meu filho num sítio em que me sinta segura e confiante de que ficará bem entregue; a escolha do pediatra: não tenho qualquer referência; se vamos ou não preservar as células estaminais (o pai acha que não há estudos suficientes que assegurem a eficácia desses tratamentos), etc. Dos pensamentos mais triviais destaco as compras: ainda não decidi qual o carrinho que vamos comprar, embora esteja mais inclinada para o da bebécar; não sei se compre ou não espreguiçadeira; enfim, temos de ocupar a mente com qualquer coisa.


Até breve.


Beijinhos




9 comentários:

Silvia disse...

Sei como é, só apetece mostrar a barriga a todas pessoas.
E parabéns pelos 4 meses.
Bijinhos.

vida disse...

parabens pelo 4 meses!!! começa a mostrar-se aos pouco ássim como a minha!!lolol
as melhoras !! bjsss

Ana disse...

Olá futuros PAIS BABADOS!
A tia Ana (babadissíma) também gostava de mostrar a barriga, desde que começou a crescer , até ficar do tamanho xxxxl ! Aproveita bem estes tempos ! Concordo com a escolha da caminha e a marca bébécar não fica atrás das outras sendo , ainda por cima , nacional!
O Simão quer comprar umas botinhas pará " o bébé ficar quentinho "! Beijo rechonchudo da famelga !

catarina e manelecos disse...

olá!!
Eu estou de 18 semanas e comprei na farmácia uma faixa de sustentação da chico...gosto muito!!! beijinhos

Mary disse...

Olá!
Essas são as boas decisões que temos de tomar, significa que os temos connosco e estão bem... a parte de estar em casa eu compreendo perfeitamente...
A cinta comprei da Chicco, e o carrinho da Loola.
Bjs barrigudos

Mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
susana disse...

Olá Borboleta,
que bom que voltás-te a ter apetite. É sempre depois de comer que também o sinto mexer, especialmente à noite... e já mexe imenso.
Por cá só há infantários apartir dos três anos, por isso até lá fica mesmo em casa connosco.
Também estamos a pensar seriamente em preservar as células estaminais (mais por vontade do pai).
Ainda não o anunciei no blog, mas... como prometido é devido:
vem aí mais um rapaz! :)
Abraço

Anónimo disse...

Olá mamã, que barriguinha linda, parabéns pelos 4 meses; logo logo já vais poder usar as calças de grávida (eu comecei a usá-las aos 5 meses, sensivelmente).
Todas as preocupações e ansiedades que referes são legítimas, um filho é a nossa maior preciosidade e, como pais, desejamos o seu bem-estar sempre e em qualquer circunstância. A Joana está com os avós maternos e sem dúvida que fico muito descansada quando vou trabalhar, apesar das saudades que são imensas!
Quanto à cinta, recomendo-te a da Chicco,foi-me indicada pela minha obstetra.
Beijinhos xl,Sofia,Pedro e Joana

Rita disse...

Francamente há questões que também estou muito confusa, e algumas muito parecidas com as tuas.
A barriguinha já se nota muito bem, e acho que estás optima!