sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

8 semanas: vi o meu pequenote!




Olá a todas!


Hoje fomos à consulta das 8 semanas e lá vi finalmente o meu pequenote. O coração já é bem visível e conseguimos ver também as pernitas e bracinhos. Segundo a médica: "Está um grandalhão!". Fiquei toda babada com o comentário!


É sempre uma sensação de alívio sabermos que as coisas estão a andar bem. Apesar de as perdas terem diminuído, ainda não desapareceram totalmente e isso é ainda uma fonte de preocupação para mim. Continuarei em repouso, claro!


O resto da consulta correu bem, expus as minhas dúvidas e fui tirando alguns fantasmas do meu closet. O único senão, que não deixa de me inquietar bastante, é que as minhas análises revelaram que estou com uma infecção urinária e, como tal, vou ter de tomar antibiótico. Quando a médica me disse que ia tomar antibiótico fiquei logo alarmada mas ela disse-me que não iria prejudicar o bebé. Receitou-me o Clavamox e mal cheguei a casa fui ver a bula e lá estava: "Não deve tomar este medicamento se estiver grávida, a não ser por indicação do médico." Confio muito na minha médica,mas devo confessar que esta indicação não me deixou nada tranquila.Tenho tanto receio...será que alguma de vós já tomou este medicamento nesta fase e me poderá tranquilizar?! Agradece-se o feedback de quem me poder esclarecer.


Deixo-vos aqui os ultrasons das 6 e 8 semanas. Grande evolução, não?


Beijinhos e bom fim-de-semana.








5 comentários:

Anónimo disse...

Olá, infelizmente não te poderei esclarecer sobre a infecção urinária porque nunca tive uma durante a gravidez. De qualquer modo, se foi a tua obstetra que te receitou o medicamento, penso que poderás confiar nessa prescrição.
Os ultrasons estão lindos, parabéns!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Sónia e MI disse...

:))
é um momento mágico.
É bom que trates já da infecção urinária, e não temas ter de tomar medicação, a mim aconteceu-me o mesmo por causa de uma gripe que apanhei e não houveram quaisquer problemas.

Tudo de bom!

susana disse...

Bom dia!!!
é tão bom vê-los... saber que estão bem e a crescer.
Dia 19 fizemos a nossa 1ª eco: a nossa semente já deve ter 5cm e é muito irrequieta!
Temos de confiar em algém, e nesta altura quem melhor que a nossa médica?! Mas acima de tudo, entrego-me sempre nas mãos de Deus.
Beijo,
e boas festas!
susana

Mãe das Marias disse...

Primeiro que tudo parabéns pela sementinha!!! Eu tb tomei esse antibiótico na gravidez, e novamente a amamentar e nunca houve problemas ;)

Beijocas e felicidades!

disse...

Prima...minha mana do coraçao vai tdo correr bem...esse ser que esta a crescer alojado em ti e desejado por tds, vai crescer normalmente, forte e lindo(coisa de familia)...nao te preocupes...tem uma madrinha para cuidar dele e um padrinho para o proteger, por isso e so pensar positivo e entregar esse destino nas maos d DEUS... Va adoro-t mto e daki a nada esta madrinha babada vai tar a tua beira para te proteger...adoro-t mtooooooooooooo....