domingo, 25 de novembro de 2007

Preciso de relaxar...relaxar


Preciso mesmo! A ansiedade ainda não foi dominada...continuo a correr para a casa de banho para ter a certeza que não há visitas indesejadas! Como se controla este receio de que as coisas não corram bem? Gostava de ter uma receita para tal.

Quando eu e o papá estávamos em "treinos intensivos", havíamos combinado que não contaríamos nada a ninguém até aos 3 meses, mas mal soube o resultado cedo percebi que isso seria impossível, pois não conseguiria guardar essa felicidade da minha família e amigos mais próximos durante muito tempo. Assim, contei logo ao meu mano, pais e amigas mais queridas. Há medida que iam contando, não vinham as recomendações para ter muito cuidado, porque faço muitos quilómetros por semana e isso não é nada bom para o bebé, nesta fase do seu desenvolvimento. Todos me dizem que estes 3 primeiros meses serão cruciais e que não devia fazer essas deslocações. O que passou a ser um facto é que todas as vezes que agora me faço à estrada isso não me sai da cabeça e, confesso, o pânico está a começar a apoderar-se de mim! Como só tenho consulta na minha gino no dia 5 de Dezembro, sei que até lá vão andar um pouco ansiosa, mesmo que esteja a fazer um esforço para me manter positiva e acreditar que tudo correrá bem!

Mas falemos de coisas mais agradáveis...começam a assaltar-me muitas dúvidas, naturais nesta fase da minha existência! Por exemplo, não sei se nesta etapa já posso começar a fazer exercício? Tenho muita tendência para engordar e não quero ficar um potinho! Outra dúvida, creme para as estrias? Qual é o melhor, o que recomendam? Não estou imune à toxoplasmose, já sei que não posso conviver com gatos nem comer tomates, etc, mas quanto aos cães? Tenho uma cadelinha, será que faz mal brincar com ela? E que outros alimentos poderão ser perigosos? Ajudava se alguém me pudesse dar algumas informações, ainda que já tenha lido muito sobre estes assuntos e sempre melhor ouvir a voz da experiência do que a literatura(demasiado alarmista) da especialidade!

Para concluir o meu testemunho de hoje, não poderia deixar de vos contar o jantar especial que os meus pais e mano fizeram ontem à noite para celebrar a chegada da nossa estrelinha! foram muito queridos!!! A minha avó de 83 anos também esteve presente e ficou muito feliz com a notícia! Agora é só mimos...e tantas coisas boas que não posso comer!!!Sim, porque agora não posso pensar só em mim!Mas vale a pena a contenção! E já comecei a receber prendinhas, de cor verde alface, que gosto tanto! Será que vem aí um boy ou uma girl???

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá,eu também só queria comunicar a boa-nova à minha familia e amigos aos 3 meses mas,enfim, a nossa alegria fala mais alto e não foi possivel guardar segredo durante muito tempo...!É pura e simplesmente tão bom, estamos tão felizes que pensamos: "Porque é que eu vou adiar dar a notícia?Para quê estar a explodir de felicidade?Toca a partilhá-la com os outros!"
Quanto às deslocações, tens razão, os primeiros 3 meses são os mais criticos em termos de viagens de automóvel...mas se não as podes evitar, tudo o que te posso dizer é para ires com cuidado e fazeres pausas durante os percursos.
Relativamente ao creme anti-estrias, eu usei o Eucerin (à venda em farmácias e parafarmácias) e dei-me muito bem com ele: não é nada gorduroso, espalha e penetra bem na pele e tem um aroma agradável.
Se não estás imune à toxoplasmose, tem cuidado com animais. Penso que o perigo maior reside nos gatos, sobretudo no contacto com as fezes destes. Mas lava sempre bem as mãos e evita as lambidelas!
Lava muiiito mas muiiito bem legumes e fruta com Amukina e deixa ferver muito bem os legumes.
Quanto ao exercicio, é melhor falares com o ginecologista.Eu acho que os exercicios "violentos", tipo aeróbica, não são muito aconselhados, mas sim uma ginástica de manutenção.
Por último, relaxa e pensamento positivo porque vai tudo correr bem!Mas que belo presente de Natal, melhor não existe :-)
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

rit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary disse...

Olá! Parabéns mais uma vez... para ver se começas a acreditar que estás mesmo grávida!
Os vegetais podes comer à vontade mas atenção tudo o que vem da terra, fruta inclusivé deve ser MUITO BEM lavado. Nao podes comer carne mal passada nem enchidos que não sejam cozinhados, inclusivé fiambre. Quanto a queijos frescos´só tens de ter o cuidado que sejam de leite pasteurizado.
Quanto a cremes uso um específico para as estrias que comprei na farmácia da Mustela 9. Mas convem ter outro hidratante para o corpo todo.
BJs férteis

susana disse...

Olá borboleta,
estivemos de férias uma semana,
mas logo que cheguei não quiz deixar de dar uma espreitadela...
Só hoje fui fazer todos os exames,
para a semana terei os resultados.
Não me recordo se na 1ªgravidez estava imune à toxoplasmose, por isso vamos a ver: cá em casa temos dois gatos! o que deixei de fazer foi trocar as caixas das necessidades e tento mesmo lhes fazer muitas festas enquanto não souber os resultados. Quanto à alimentação sempre comi de tudo, o mais importante é não entrar em stresse.
Relativamente à anciedade é mesmo assim, não há nada a fazer, passamos pelo mesmo, apesar das nauseas ainda custa a acreditar que estamos grávidas, depois da 1ª eco, de o ver-mos ficamos mais descansadas. Mas a seguir vamos querer senti-los a mexer...
Na 1ªgravidez optei pelo "creme gordo" que se encontra em todos os supermercados, vais reparar que é o mais barato, e digo-te tão eficaz como os mais caros da farmácia, nunca tive uma estria.
Tem tudo a ver com o tipo de pele,
por isso convém hidratá-la bem.
Abraço