terça-feira, 7 de agosto de 2007

Um dia muito especial...

Ontem o meu maninho fez 22 aninhos!!!
Tenho uma relação muito maternal com o meu mano. Temos quase oito anos de diferença e isso fez com que sempre o trata-se quase como um filho, já que foi possível acompanhar todas as fases da vida dele. Mas há algo que torna a nossa ligação ainda mais especial...é que eu vi-o nascer, bem ali à frente dos meus olhos e foi o momento, até hoje, mais bonito da minha vida!
Recordo perfeitamente a noite do dia 6 de Agosto de 1985...estava uma noite muito quente e a minha mãe, que tinha uma barriga do tamanho do mundo (sim, o meu mano era um rapagão), às 01.30 minutos da manhã acordou-me para me dizer que tinha de me levar a casa dos meus avós porque o meu mano ia nascer!!! Fiquei logo muito excitada, pois sempre quis ter um irmão. Há quatro anos atrás a minha mãe tinha perdido um bebé no oitavo mês de gestação...por isso, todos ficamos muito felizes com a chegada deste novo membro! E lá fomos para o carro, um mini giríssimo, a fim de começarmos essa viagem até aos meus avós. Essa viagem, todavia, nunca chegou ao fim, pois a minha mãe começou a sentir o meu mano a sair e disse ao meu pai para me levar com eles, uma vez já não dava tempo de me levarem a casa dos avós. Acredito que eles jamais imaginassem o que iria acontecer a seguir...é que o rapaz estava cheio de pressa para vir ao mundo e quando chegamos à porta do hospital, a cabecita tava quase toda de fora e ele nasceu, 5 minutos depois, dentro de um mini, à porta do hospital, entre tabeliers, travão de mão e maneta de velocidades, com uma equipa de médicos excepcionais à volta dele e uma família cheia de amor para lhe dar!Cá a mana, sentadita no banco de trás do carro, assitiu a tudo, sem nunca se impressionar e recorda até hoje esse momento como o mais marcante da sua vida!!!
Naquele dia aprendi muita coisa que carrego comigo até hoje: que o amor é o mais importante da vida e que não há nada mais belo do que o nascimento de uma criança. Aprendi também o que é um profissional vocacionado, pois a médica que trouxe o meu irmão ao mundo, ainda ele estava cheio de fluídos do parto, embrulhou-o na sua bata e beijou-o, cheia de emoção.
Ainda hoje me comovo quando recordo este episódio...para mim, vai ser sempre o meu bebé!
Já viram o que aconteceria se me dissessem que o meu mano viria ao mundo no bico de uma cegonha???:-)!

1 comentário:

lost disse...

Olá estive a lêr o teu blog, bem teres assistido ao nascimento do teu irmão, que espéctaculo.
Desejo-te muitas felicidades, e consigas logo logo teres a tua estrelinha.
Beijocas linda