segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Oh, que pena!

Este é, oficialmente, o meu último dia de férias! Amanhã tenho de me ir apresentar ao serviço.
O melhor das férias é mesmo não ter horários, acordar quando nos apetece comer às horas que queremos, fazer apenas o que nos dá na vinheta e deixar para amanhã o que podíamos ter feito ante-ontem. Por mim ficava mais aí um mesito de férias. E se isso não acontecer será um bom sinal, pois significará que fiquei logo colocada.
Vou ter saudades, apesar de nem sempre ser fácil estar 24h sobre 24h em alerta, de estar sempre com o meu amor pequenino. Deixá-lo na escola vai custar-me muito, mas é mesmo assim. Para ele será bom rever os colegas e poder brincar com os meninos da idade dele.
Hoje em vez de gozar bem os últimos cartuchos já sei que vou andar em stress, de volta do computador, a ver se as colocações saem. Mas quem me mandou seguir a vocação???

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

No supermercado...

Ir às compras com o filho atrapalha-me sempre! Ou é porque o ar condicionado está em todo o lado e tenho de andar sempre a fugir, ou quer não sei o quê, ou tenta abrir uma embalagem qualquer, ou tenho medo de me afastar do carrinho com receio que o levem! Enfim, é um stress. Hoje comprovei-o mais uma vez. A minha atrapalhação na caixa era tanta que nem pude estar atenta ao que a senhora da caixa estava a fazer. Resultado: achei que o valor a pagar era excessivo atendendo ao volume das minhas compras. Acontece, porém, que o miúdo não parava quieto e o que eu mais queria era sair dali, meter-me no carro e chegar a casa. E enquanto ele almoçava eu arrumava as compras e, de repente, a conta cai no chão e eu, que nunca verifico a conta (ele há coisas!!!), fui verificar a conta e reparei que a mulher tinha passado QUATRO VEZES um peixe que comprei! Fiquei fula! Como comprovar que só tinha trazido um? Liguei para lá e depois de 5 tentativas atenderam e...foram excepcionais e pediram desculpa pelo engano. Devolver-me-ão a importância na próxima vez que for lá às compras, porque foi isso que sugeri! É por isso que eu vou ao Pingo Doce!
E a partir de agora vou verificar a conta.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pesadelos

Cobras a ferrarem-me, tubarões, filho e marido desaparecidos. Que horror! Ainda bem que acordei! Uffa...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nós...em férias II


Na semana passada gozámos mais uma semaninha de férias. Desta feita foi por cá, mais propriamente no ponto mais alto de Portugal: Serra da Estrela. Os meus sogros têm lá casa e tradicionalmente vamos lá sempre uns diazitos nesta altura. A casa localiza-se num local calmo, onde acordamos com o chilrear dos pássaro. Há um hiato total de barulho: nada de carros a passar....só nós e o silêncio das encostas, apenas quebrado pela buzina do padeiro ou do peixeiro ou do homem dos gelados. Comércio itinerante é uma das características que o lugar ainda mantém, apesar da relativa proximidade a "grandes" centros. Como tal, deu para descansar e dar umas voltas, apesar de já conhecermos os "must see" daquele local.
Férias que são férias combinam com grandes almoçaradas e assim lá fomos novamente ao "Albertino", que já teve melhores dias, na minha modesta opinião.
E férias sem um apontamento de cultura para mim também não têm o mesmo sabor e, por casualidade, descobrimos um museu que não conhecíamos: O Museu do Brinquedo, em Seia. Muito giro! É como viajar pelas histórias das infâncias dos nossos pais e avós e até mesmo das nossas. O pior foi que o Tomás passou o tempo todo a tentar enfiar-se num carro antigo que lá estava...fazer o quê, o homem gosta de rodas!
Nesta escapadela houve um incidente inédito: o Tomás vomitou no carro! Bem, nem vos digo...foi muito mau...também com os exageros e aquelas curvas "Who can blame him?" Até eu ia vomitando...
Resumindo, gosto daquele lugar no coração da serra. Todos nos conhecem, embora não saiba o nome de quase ninguém, todos nos querem oferecer coisas e experiências. Não há disso na cidade e é muito bom, até porque eu sou muito provinviana e gosto dessa invasão boa, típica de um lugar pequeno em que não há muitos assuntos para se conversar.
E agora estou a queimar os últimos cartuchos. De hoje a uma semana já estarei a trabalhar, se tudo correr bem, que isto de ser professor é sempre uma roleta russa. Tenho de aproveitar para as barrelas do costume: arrumar armários, tirar borbotos às camisolas, limpar isto e aquilo. Já anseio pelas próximas.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Consulta dos 2 anos

Ora, vamos lá:
O miúdo está óptimo, grande e pesado (pesado, não gordo!).
Tem altura e peso de 3 anos. Está tudo bem e até mereceu o comentário do pediatra: "- Está muito giro, parabéns!". Despediu-se do mesmo com um aperto de mão, como um homenzinho!
As recomendações para os próximos 6 meses são muita firmeza com as birras, não permitir abusos no que toca a doces e porcarias e se não quiser comer (como anda a fazer nos últimos tempos) não devemos insistir muito porque o peso permite que o façamos.
Os dentes passarão a ser lavados com pasta de dentes (já comprei, com sabor a menta e morango).
Resumindo:
- Mede 96 cm;
- Pesa 15 kg e qualquer coisa;
- Está um conversador, desenvolveu muito a linguagem nos últimos tempos;
- Conhece todas as vogais e grande parte das consoantes;
- Já pede (ou dá sinal) para fazer as suas necessidades, só usa fralda durante o sono;
- Come à mesa com talheres normais e pratos normais;
- Consegue calçar-se sozinho;
- Anda fascinado com os carros (já o diz assim) verdadeiros, adora ir ao volante (parado claro, que não sou mentecapta);
- E canta muito bem...reconhecemos perfeitamente o que está a cantar;
Estou orgulhosa do meu pequeno!
Este fim-de-semana foi muito animado. No sábado fomos almoçar à beira-mar com os avós e com o padrinho, para celebrar o seu aniversário. Gosto tanto de mariscadas à beira-mar e o pequeno também alinhou q.b. No sábado também recebemos a visita dos avós de Lisboa que vieram cá passar uns dias. Assim, no domingo demos um pulinho à Feira Medieval de Santa Maria da Feira. Gostámos muito daquilo, giríssimo! O que mais gostei, para além do aparato cénico do espaço, foi o espectáculo dentro do castelo. No fundo o que fizemos foi uma pequena visita guiada com pequenas representações teatrais, mas a abordagem foi muito interessante. Achei, porém, os preços muito elevados: 2,5 euros uma sangria? 2,5 euros o pão com chouriço? 2, 5 euros uma fugaça? O estacionamento, ainda que a sorte nos tenha bafejado, era difícil de arranjar. Ainda assim voltarei no próximo ano, sem dúvida, para comer sentadinha um porco preto à medieval. Aqui fica um cheirinho da feira:
:


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Regressados de férias


E que boas foram!

Adorei o destino. Só não posso dizer que se tratou de uma agradável surpresa porque já ia bem informada do que encontraria. Foram, sem dúvida, das praias mais bonitas que os meus olhos viram.

O Tomás portou-se muito bem em todos os voos, aliás passou o tempo todo praticamente a dormir. Por lá, não queria sair da água (compreendo-o...), não jantava ou almoçava e só queria iogurtes e gelados. Houve momentos em que quase desesperei, porque ir a um restaurante pagar uma pequena fortuna e ele não tocar no prato e passar todo o tempo a dizer "auado" (gelado) foi difícil de gerir...mas, ia comendo umas coisitas aqui e ali.

Vamos a um breve report:


O que mais gostei:

- Praias: águas "calientes", calmas, transparentes

- Beleza da ilha: tudo verdinho e azul

- O nosso aparthotel: limpo, bonito, com varanda para refeições, praia, restaurantes, supermercado ali aos nossos pés

- A simpatia dos menorquinos

- Ciutadella, Cala Galdana, Cala en Turqueta e Cova d'en Xoroi (o bar mais bonito que alguma vez vi...)


O que menos gostei:

- Preços: tudo é um estouro, mas fazer o quê? Aquilo está preparado para os ingleses e alemães.


Vou recordar sempre estas férias a 3...até porque foi o baptismo de voo do meu Tomás.
Já penso no próximo destino...