sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

8 semanas: vi o meu pequenote!




Olá a todas!


Hoje fomos à consulta das 8 semanas e lá vi finalmente o meu pequenote. O coração já é bem visível e conseguimos ver também as pernitas e bracinhos. Segundo a médica: "Está um grandalhão!". Fiquei toda babada com o comentário!


É sempre uma sensação de alívio sabermos que as coisas estão a andar bem. Apesar de as perdas terem diminuído, ainda não desapareceram totalmente e isso é ainda uma fonte de preocupação para mim. Continuarei em repouso, claro!


O resto da consulta correu bem, expus as minhas dúvidas e fui tirando alguns fantasmas do meu closet. O único senão, que não deixa de me inquietar bastante, é que as minhas análises revelaram que estou com uma infecção urinária e, como tal, vou ter de tomar antibiótico. Quando a médica me disse que ia tomar antibiótico fiquei logo alarmada mas ela disse-me que não iria prejudicar o bebé. Receitou-me o Clavamox e mal cheguei a casa fui ver a bula e lá estava: "Não deve tomar este medicamento se estiver grávida, a não ser por indicação do médico." Confio muito na minha médica,mas devo confessar que esta indicação não me deixou nada tranquila.Tenho tanto receio...será que alguma de vós já tomou este medicamento nesta fase e me poderá tranquilizar?! Agradece-se o feedback de quem me poder esclarecer.


Deixo-vos aqui os ultrasons das 6 e 8 semanas. Grande evolução, não?


Beijinhos e bom fim-de-semana.








quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Para o meu amor


Amor,


Quis deixar-te aqui esta mensagem para te agradecer o apoio incondicional que me tens dado, o teu carinho, a tua compreensão...esta é uma batalha nossa, mas sem a tua força estaria perdida.

Sempre tivemos uma ligação muito forte, mas agora está mais sólida do que nunca. Agradeço teres um dia cruzado o meu caminho...agradeço ter o teu ombro para chorar...agradeço a partilha de todos os momentos...por me fazeres acreditar que nada é impossível!
Tens-me dado sempre o teu coração...

Adoro-te!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

E às 6 semanas...

...fiquei um pouco mais tranquila, ainda que não tenha passado o susto.
Aguardei com uma enorme ansiedade a chegada deste dia. Durante a semana fui tendo dias sim e dias não. Se num dia nada de indesejável aparecia, no dia seguinte lá vinham mais uns veiozinhos bem vermelhuscos para encher o meu coração de angústia. Na segunda-feira, quando pensava que o fluxo tinha finalmente acalmado, tive uma irritação por motivos profissionais e, no final do dia, saiu um coágulo bastante grande, que abalou toda a esperança que havia recuperado. Mas lá me fui aguentando, entre choros e pensamentos que variavam entre o positivismo e o pessimismo, até que o dia de hoje chegou e lá fui fazer novo ultrasom.
Quando a médica iniciou o exame, não vi logo o saquinho aparecer no ecrã, mas passado uns segundos, que mais pareceram uma eternidade, lá apareceu o saco, com o quadruplo do tamanho (nunca pensei que numa semana crescesse tanto!)...mas não se via o embrião, nem o pontinho a piscar, até que...a assistente da minha médica o viu, a acender e apagar, que posteriormente a doutora e o papá o viram também. Claro que acabei por não ver nada, porque enquanto tudo isto se dava, eu estava de olhos cheios de lágrimas de uma emoção que, simplesmente, não consegui conter.
Agora só daqui a 15 dias é que voltarei a ser observada. Até lá, muito repouso e pensamento positivo, pois o perigo ainda não passou.
No meio da minha alegria, recebi uma noticia muito triste de uma amiga que estimo muito e que também aguarda pela cegonha. Quero deixar-lhe esta mensagem: Amiga, quero que saibas que estarás sempre no meu pensamento e que vou pedir muito para que o teu bebé esteja bem e que daqui a seis meses esteja nos teu braços. Vais ver que tudo se resolverá, ninguém mais do que tu merece esta bênção, vais ser uma excelente mãe! Nada fará com que a tua estrelinha deixe de brilhar. Já acho que estás a ser uma mãe coragem. Mantém-te forte... e acredita! Vou estar sempre aqui para te apoiar.