Este Natal será diferente de todos os outros. Sem subsídio de Natal, reuniram-se os consensos e decidimos que só comprávamos presentes para as crianças. De facto, nos Natais anteriores gastava uma pequena fortuna em lembranças para os pais, sogros, tios, irmãos, cunhados, primos, etc, prendas muitas vezes pouco valorizadas por quem as recebe. É que 10 aqui, 20 ali, tudo somado dá uma importância no mínimo indecente, principalmente para a época que atravessamos. Assim, acabou-se a parafernália e a corrida às compras!!! Foi o melhor que podíamos fazer e este novo dado fez com que, de facto, esteja a viver a quadra com outra intensidade. Ao invés de passar os fins de semana que antecedem o Natal num stress desgraçado a comprar prendas passo-os a fazer enfeites com materiais reciclados, que é muito mais interessante e bem menos dispendioso.
Assim, a árvore já está montada há alguns dias e este ano tem a companhia de um novo presépio, hand made by me, já que o petiz partiu o do ano passado. Agora deitei mãos a uma coroa de Natal feita com folhas de árvores que está a ficar fabulosa.
Esta é, indubitavelmente, a minha época do ano favorita. As cidades vestem-se de cor e de luz, a baixa fica sempre mais bonita e as pessoas andam mais animadas. Gosto disso! Precisamos deste bom humor.
Sem comentários:
Enviar um comentário