Este fim-de-semana que passou foi muito bom, porque o pai esteve de férias até ontem, o que acabou por tornar-se em um fim-de-semana prolongado. Tal deu-se porque os avós de Lisboa vieram visitar-nos! É sempre óptimo quando eles cá estão e, como não podemos estar juntos muitas vezes, tentamos aproveitar ao máximo. Como tenho de estar em casa e de não ter saído para lado nenhum, quando tenho companhia o tempo parece passar mais rápido. Podia ser sempre assim :-)!!! Ficamos sempre tristes quando os vemos partir, mas agora com o Tomás certamente as visitas mútuas serão mais frequentes.
O que vale é que só faltam cerca de 3 meses para deixar de passar o dia sozinha, para passar a ter um companheiro permanente a ocupar-me o tempo e, a avaliar pelos saltinhos que ele dá, aposto que não vou ter descanso!
Ontem descobrimos que o pequenito já reage a estímulos! Tinha lido que só a partir dos 7 meses é que isso começava a acontecer, mas o nosso é todo espertalhaço. Deitei-me na cama de barriga para cima e o pai começou a dar três toques com o dedo na barriga, ao que o pimpolho respondia com um belo saltinho. E foi assim durante uns minutos, até que ele decidiu que não estava para nos aturar e ficou sossegadinho. Hoje voltei a fazer a experiência e ele continuou a brincadeira! Foi tão giro! E esta peripécia animou-me bastante, pois tinha acabado de descobrir que virei um pinguim, até a caminhar! A barriga tem crescido bastante (no fim-de-semana colocamos aqui uma foto actualizada) e não só .... o rabinho, as maminhas, as ancas, as coxas, etc, etc! Ai, onde iremos nós parar? A culpa é minha, que ando a comer muitos doces, mas...quem consegue resistir a uns bombonzinhos??? Depois foram só festas, com a Páscoa, os anos do pai e do avô e a mãe sempre a enfardar!!!
Hoje é dia de consulta, logo amanhã já traremos novidades e, certamente, muitos ralhetes da doutora por causa do aumento de peso (tenho fugido da balança, mas hoje...não há como escapar).
Beijinhos
6 comentários:
Realmente é muito bom receber miminhos da familia, principalmente se não pudermos estar muitas vezes com eles.
Quanto a andar á pinguim eu chamo-lhe andar á pata choca :-) e acho que também estou a ficar um bocadinho, mas quando reparo tento andar o mais direita possivel.
Beijitos grandes
A balança também é a minha inimiga número 1!
Beijinhos.
llolllol , eu sou terrivel para engordar!!! mas olha que não é por não comer! doces não sou muito dada a eles mas de resto! acho que é mesmo mau feito! lolol
é tão bom receber assim tantos miminhos!!!!
Olá!
Sei o que custa comportar-nos bem durante a gravidez e ter tento na boca. Olha, vai piorar eu acho que como mais agora enquanto amamento do que quando estava grávida. Hihihi
Bjs
estamos na mesma...
andamos que nem pinguins, e é mesmo por estarmos à vontade em casa.
o Duarte também se mexe imenso,
por vezes até faz impressão!
tenho de me esticar e parar tudo para ver se se acalma :)
nós já vamos com mais dez kg...
Abraço grande
Que delicia, mamã!
Tens um miminho para ti no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana
Enviar um comentário