quinta-feira, 27 de maio de 2010

Muse


É caso para dizer: EU não VOU!
Ai como eu gostava de estar hoje em Lisboa para ver estes senhores!

Mas porque raio estes eventos só se fazem em Lisboa??? O resto do país é só paisagem???

É que para o mês que vem ainda vai doer mais: os Pearl Jam, a minha banda de eleição, estarão cá e eu, ao contrário da última vez, não estarei lá. Amuei!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Bom tempo

Como desejei a chegada do calor, logo eu que não sou uma mulher de Verão! Não fosse pelas frutas, dias mais longos e pelas férias vivia bem sem calor tórrido! Nasci no Inverno, serei sempre uma mulher de estações amenas! Mas com o Tomás sempre constipado desejo sempre o bom tempo, ainda que no ano passado tenha feito ranhocas em pleno mês de Agosto.
E esta introdução de "desejo de bom tempo" tem a sua razão de ser. É que no fim-de-semana passado, quando se avizinhava um fds de festa pelos nossos 5 anos de casamento, eis que o sr. Tomás começa a fazer uma febre ligeira no sábado. Esperámos até domingo, mas como não desapareceu, lá fomos nós outra vez para o Boa Nova. Estava apenas um menino à nossa frente e, como tal, em cerca de meia hora já estávamos de regresso a casa.
O médico que o viu, o Dr. Justino Paixão, mal lhe tirou a roupa! Auscultou-o, viu-lhe os ouvidos e garganta. Garganta inflamada. Tratamento: antibiótico durante 10 dias. E foi aí que eu perguntei pelos ouvidos e pulmões, pois pensei que para estar a receitar antibiótico andaria por ali coisa séria. Não, estava tudo bem, só tinha mesmo a garganta inflamada. E receita-se logo assim antibiótico? Fiquei com a certeza de que o pediatra dele não lhe receitaria antibiótico por uma infecção na garganta, mas fazer o quê? Não é para isso que vamos ao médico? Para ter a certeza do diagnóstico? Lá lhe demos o antibiótico. Na 2ª-feira foi para o infantário, não tinha febre e estava como se nada fosse. Mais um motivo para estranhar este tratamento.
E com este episódio foi a gota de água. Não conto voltar tão cedo ao Boa Nova. Não tem a mesma qualidade em termos de pessoal clínico da CUF, apesar de ter melhores condições em relação a tudo o resto. Só gostei de 2 médicos lá e só lá voltarei se estiverem de serviço, de resto, não gostei de nenhum. Prefiro pagar o dobro na CUF (o Boa Nova tem acordo com a ADSE) do que lá voltar.
Esta semana também deitou sangue pelo nariz pela primeira vez. A educadora achou que foi do calor, mesmo assim mandei mail ao pedi que me disse ser normal e que acontecerá muitas mais vezes. Lavar com água e pressionar e basta!!!
Este está a ser um fim-de-semana mais calmo. Fomos até à beira-mar passear durante a manhã e brincar nos baloiços. A praia estava cheia de banhistas, mesmo sem qualquer vigilância. Que inconsciência!!! Não percebo porque é que as pessoas gostam tanto de secar ao sol como um bacalhau??? Juro que não percebo. Viemos embora por volta das 12h e não faltavam miúdos da idade do meu pequeno a torrar ao sol! Até me meteu impressão!
Depois de uma manhã bem passada, comprámos o almoço, almoçámos e fomos descansar um bocadinho. Agora vamos trocar o carrinho bengala que comprámos (o outro é um trambolho, queríamos algo mais leve e que ocupasse menos espaço) no fim-de-semana passado, pois o Tomás não cabe, é muito alto! Agora temos de acartar com ele se quisermos! Haja paciência.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bodas de Madeira ou Ferro


O nome "bodas de madeira ou ferro" não é nada pomposo, mas representa 5 anos da nossa união.

Parece que ainda foi ontem.

Continuo a adorar-te como no primeiro momento...

Que continuemos a crescer juntos e alimentar este sentimento que nos une!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

21 meses

Na 2ª-feira passada fomos ao pediatra a uma consulta de rotina. Bom, para falar a verdade, "quase" não foi uma consulta de rotina. É que no domingo fomos almoçar fora com os meus pais e às páginas tantas achei que ele estava demasiado corado para o meu gosto. Ainda comentei com a minha mãe, mas achou que seria das luzes florescentes. Depois da sesta verificámos a temperatura e estava com um bocadinho de febre. De manhã, porém, acordou bem. Andam por lá as ranhocas e o pediatra receitou-lhe um xarope, pois o pulmão estava óptimo.
Nesta consulta falámos de muitas coisas respeitantes ao seu desenvolvimento e, felizmente, o nosso pequeno continua bem desenvolvido. Até deu um passou-bem ao pedi e tudo!!!
As recomendações que ele nos deu já nos havia dado há muitos meses atrás: pô-lo a dormir no quarto dele e tirar a fralda ontem!!! Quanto à fralda vamos começar a tirar este fim-de-semana, ele já diz cocó (tanto vale para o dito como para o chichi, que volta e meia diz "titi"), mas pô-lo a dormir no quarto dele vai ser pior...não sei se conseguirei estar tranquila o suficiente para fazê-lo. Já passo a noite a pé a espreitá-lo e está ali ao meu lado...vai ser duro para ambos. O pediatra explicou que era muito bom para ele, pois o facto de estar sozinho num lugar escuro e ter de lidar com a situação vai aumentar-lhe a auto-confiança em adulto. Vamos tentar!!!
Quanto à ida ao pote, o pedi avisou-nos que esquecemos o pote e passássemos logo para a sanita com redutor, pois é enorme, já não cabe em pote algum.
Também ficámos a saber que pesa 14,500 kg e mede 92 cm e em altura já não há percentil para ele. Tem peso e altura de 3 anos!
Hoje ficou em casa comigo, a aproveitar a tolerância de ponto. Rico papa!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Breves

O Tomás já está recuperado da última.
Na 5ª-feira passada regressou à escola. O pior que nos pode acontecer é deixá-lo na escola, perguntar como vão as coisas por lá e receber por resposta: " - Quanto à varicela já apanharam quase todos. Agora há um surto de febre afetosa!". Saí de lá de coração pequenino.
O resultado da análise já é conhecido. Efectivamente, foi encontrada uma bactéria "Proteus Mirabilis". O nome deixou-me muito aprensiva, porém, quando falei com a médica que lhe receitou o antibiótico, tranquilizou-me, disse-me que é muito comum e mais facilmente tratável do que E. Coli, a mais comum. Ela suspeita que não tivesse sido da urina, mas da balanite da pilinha. Hoje, depois de uma tentativa falhada de pô-lo a fazer chichi (que ele diz que é cocó!!!) no frasco na 2ª-feira passada, lá consegui, depois de ter passado na farmácia para comprar aqueles saquinhos que se colam na pilinha para recolher urina, ter urina para a análise. Fui deixar hoje no laboratório. Estou com esperança que o antibiótico tenha eliminado a maldita.
O que nos resta? Esperar pela consulta de rotina para ver se vamos ou não fazer os exames ao trato urinário e rins. Vai correr bem, estou com um pensamento muito positivo.
Na sexta-feira foi a comemoração do dia da mãe na escolinha. Tive um colar com um coração pintado pelo meu amor pequenino. Tomei o pequeno-almoço na sala dele, que estava despovoada de meninos, dos 12 estavam 5 contando com o meu. Estão todos doentes! Só estávamos 2 mães: isto é muito triste para os miúdos, ver as mães dos outros e as delas ausentes. Estas iniciativas são muito boas, mas têm o senão de as nossas vidas não permitirem um envolvimento como seria desejado. Eu própria teria de não comparecer se tivesse aulas a essa hora.
No fim-de-semana tivemos mais uma aflição. Acordou cedo a vomitar e fê-lo até ao final da manhã de sábado, quando já estávamos de malas e bagagens para ir novamente ao médico. Não vomitou comida, só água e expectoração. Como veio foi embora, felizmente.
Ontem e hoje chorou para ficar na escola e já não acontecia isto há muito tempo, estranhei. Como estava a chorar foi ao colo da auxiliar, que no outro braço levava um menino acabado de regressar à escola depois de 8 dias com febre afetosa. Bonito!