O meu princípe já tem 7 meses!!!!!!! O tempo está a passar tão depressa (OOOOHHHHHH)!
As coisas por aqui serenaram um pouquinho, mas o Tomás contínua constipado. Mais uma vez, foi um corre-corre para o pediatra e muita aflição para o meu coração, que já começa a ficar habituado às coisas da infância. Eu que até nem gosto do calor, ponho-me a desejar os dias de veraneio...já não aguento ver as ranhocas no nariz e já me cansa ter de, todo o santo dia, fazer nebulizações, água do mar, aspirar, colocar gel e...3 horas depois ....fazer tudo outra vez. Estou assim há dois meses e não vejo um fim à vista. Por sugestão do pediatra, começámos a fazer sessões de Cinesioterapia respiratória. Já fizemos duas sessões e não vejo grandes resultados até ao momento. É provável que não seja algo de imediato, mas estamos expectantes. O Tomás é um querido, não faz choradeira e a fisioterapeuta tece largos elogios ao seu comportamento. Mas não vou negar que me custa ver o meu filho ser amassado, espremido, (QUASE) esganado...aguenta mãe...valha pelo menos o esforço.
Tirando a expectoração, o Tomás está óptimo. A partir de agora vai passar a comer sopa duas vezes por dia e vamos introduzir a carne (aves, coelho, borrego e vitela) e novos frutos (meloa, uvas e melão). Tenho certeza que vai gostar de tudo, pois até agora só reclamou da alface. Papa sempre a sopa toda! É um menino muito lindo, este meu filho!
Na consulta, falei ao pediatra do problema do Tomás ser muito alto e, como tal, a babycoque já não está a dar conta do serviço. O pediatra recomendou que o troquemos dentro em breve para uma nova cadeira, pois se os pés saírem fora é perigoso, pode magoar-se. Assim, vamos começar a tratar disso. Também me avisou que o facto de ser alto tem muitas vantagens (esteticamente falando claro, em logo eu que adoro homens altos e atléticos), mas também traz algumas desvantagens. Por exemplo, é provável que o Tomás venha a calçar, por volta da pré-adolescência, números acima dos 45, o que faz com que tenhamos de comprar calçado por encomenda. Também me avisou que lá para os 10 anos é capaz de apanhar a mãe em altura (1,64). Ia enfartando! Pensei: "Deve estar a gozar!"...o nosso pediatra é brincalhão e muito bem disposto! Mas...será? Continuamos no prognóstico de 1,90 e... Mama Mia!
Mas vamos a um resumo dos nossos 7 meses:
- Peso: 9,570 (percentil 75; peso ideal atendendo à altura! Ufa!);
- Altura: 74 cm (percentil 95);
- Perímetro cefálico (48 cm);
- Dentes: 4 e muitos a aparecer;
- Diz duas palavras: olá e papa;
- É muito bem -disposto, mas tem mau acordar (sai ao pai!);
- Adora rasgar papéis e mandar tudo ao chão;
- Brinquedo favorito: a chucha!;
- É muito traquinas!;
- Adora paródia;
- Descobriu a Nikita, a cadela dos avós!;
- Não gosta de se despir (é muito pudico!);
- Já adormece na caminha...mas a mãe ainda gosta de o adormecer ao colo;
- Faz beicinho quando está chateado;
- Fica sisudo quando lhe fazem algo que não aprecia;
- Gosta de passear no Parque e de observar o que se passa em seu redor;
- Dá sempre belas gargalhadas e sorrisos de orelha a orelha aos pais;
-Gosta que cantem para ele; músicas preferidas: "Doidas andam as galinhas", "Tenho uma vaca leiteira", "Atchim Santinho" e todas as músicas do CD "As tuas músicas";
- Adora ver televisão;
_ Tem um olhar de arrasar corações!
-Continua cada vez mais fofo e mais bonito.
De resto, cá vamos andando na mesma vidinha de sempre, numa correria constante para cumprir todas as tarefas dos nossos dias. Ao fim-de-semana relaxamos mais um pouco e aproveitamos para estarmos bem juntinhos, seja num passeio a três seja na sala de espera do pediatra. São singularidades de uma família comum a tantas outras e tudo isto faz parte do nosso crescimento! Esta semana vamos ter um fim-de-semana longo e até 3ª estamos os 3 de folga. Vão ser só passeios, miminhos e brincadeiras!
O album do baptizado do Tomás já chegou e ficou muito giro. Pena que não o possa mostrar aqui! Agora, que já relatamos tudo, vamos fazer umas visitas aos vossos cantinhos.
Beijinhos e um bom fim-de-semana.