segunda-feira, 27 de agosto de 2007

I'm back!






Já regressei a casa!


Foram umas férias muito boas, apesar do cansaço físico. Sim, porque isto de viajar tem os seus inconvenientes.


Mas vamos ao balanço...Adorei, adorei, adorei Veneza! É linda de morrer e todas as imagens que tinha visto antes de lá estar não lhe fazem justiça. Para quem não conhece e está a pensar conhecer aqui vai o meu feedback...


Veneza

O que mais gostei:
1) A beleza da cidade, principalmente à noite, com as gondolas a circular à luz de velas...lindo! Também há músicos a tocar à noite...bem, muito romântico e ideal para fazer meninos!
2) Os gelados, de sabores muito diversificados, todos muito bons;
3) As lojas de produtos cosméticos, que proliferam por toda Veneza e fazem uns sabonetes com uns cheiros e formatos espectaculares, que apetecem mesmo comer. Comprei um gel de banho de chocolate e um body milk de melão, são óptimos!

O que menos gostei:
1) Preços: é tudo muito caro, inclusive a alimentação e transportes. Um menu turístico, em qualquer tasco, rondava os 20 euros por pessoa. Um percurso de vaporeto, uma espécie de bus em água, de 10 minutos eram 6 euros.
2) Gastronomia: as pizzas e a lasanha foram uma grande decepção, são bem melhores em Portugal. As melhores pizzas de lá vêm em forma de um rolo, essas são boas...as mais tradicionais não têm quase ingredientes, é só massa.
3) Os italianos: não são nada simpáticos e de belos só têm mesmo a fama.


Vou voltar a Itália, definitivamente!

Barcelona:
O que mais gostei:
1) Das obras do Gaudi, vale a pena visitar!
2) Do ambiente da cidade, muito vivo, quer de noite quer de dia;
3) Las Ramblas: uma avenida muito interessante, com os seus homens estátua, artistas e pintores.
O que menos gostei:
1) Do lixo: achei a cidade pouco asseada, com muito lixo no chão e plantas mal cuidadas.
2) Da gastronomia: que saudades da comida portuguesa!
3) Do areporto: muita confusão para o meu gosto e poucos sítios para nos sentarmos ou para fazermos uma refeição.
Beijocas


domingo, 19 de agosto de 2007

Férias!!!!


Finalmente chegaram as férias. Já estou em casa desde finais de Julho, mas só agora é que posso dizer que vou de férias com o meu maridão.

Vão ser umas férias mais culturais... sim, porque tudo que sejam férias limitadas a ir para a praia e secar ao sol como um bacalhau não fazem minimamente o meu género.

Uma semaninha dividida por dois países da Europa e sítios únicos no mundo para conhecer, mais muitos treinos à mistura serão os ingredientes para esta pausa no trabalho e nas minhas preocupações.

Por isso, uma boa semana para todas e até breve.

Beijocas

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Pensamento Positivo


E lá chegou o tão temido Mr. Red, no dia certinho!

Depois de passar por alguns momentos de auto-flagelação no dia de ontem, hoje decidi não pensar mais sobre o assunto e seguir em frente, com pensamento positivo.

As estatísticas dizem que só cerca de 25% dos casais conseguem engravidar na primeira tentativa, por isso não há motivo para alarmes. Depois, se reflectir bem, os treinos não foram assim tão intensos, nem prolongados, o que pode ter influenciado este desfecho.

Tenho de controlar esta minha ansiedade...não sei bem como, mas tenho de o fazer. Há-de chegar o meu dia!

O meu amor foi muito querido comigo ontem. Apoiou-me muito. Tenho muita sorte por tê-lo na minha vida. às vezes tendemos a centrar a nossa atenção naquilo que não temos e esquecemo-nos de dar graças por tudo aquilo que temos. Não me posso esquecer que já tenho o principal...agora é só uma questão de tempo e de paciência.

Beijinhos

domingo, 12 de agosto de 2007

A primeira desilusão...


Não aguentei a ansiedade e comprei um teste de gravidez. Fi-lo de manhã e deu...negativo. Fiquei mesmo muito triste, senti que falhei, não me perguntem porquê.

Já sabia que é difícil ficar grávida logo à primeira, mas venho de uma família de autênticas parideiras, não há registo de insucessos. Sempre pensei que comigo fosse ser igual...mas não está a ser.

O mais estranho é que sinto todos os sintomas. Afinal, era tudo psicológico.

Estou triste...mas vai passar, tenho que me animar se não ainda será pior. Bem vejo pelas minhas amigas mais próximas, uma a tentar há um ano e outra a três e têm-se aguentado de pé, a lutar pelo seu sonho com muita dignidade.

Há-de chegar o meu dia.

Aproveito para agradecer à Mary pela mensagem que me deixou. Ela é um exemplo da coragem que é preciso ter para não desistir nunca de realizar um sonho. As maiores felicidades para a tua gravidez que irei sempre acompanhar.

Beijocas

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Quando fazer o teste de Gravidez?


Acordei com o estômago às voltas, nervosa e irritada! Desde ontem que sinto os meus seis mais cheios e duros, ando a sentir umas picadas no fundo da barriga...pode ser o Mr. Red a aparecer, mas pode também não ser...ai, ai!!!

Se calhar é tudo psicológico mas gostava de acreditar que não é. Passam dez dias desde a minha ovulação. Será que já posso fazer o teste de gravidez? Será o resultado fiável? Não vou aguentar esta ansiedade até terça-feira.

Se alguém me pudesse aconselhar era excelente.

Beijocas e bom fim-de-semana para todos as (os) blogers.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Um dia muito especial...

Ontem o meu maninho fez 22 aninhos!!!
Tenho uma relação muito maternal com o meu mano. Temos quase oito anos de diferença e isso fez com que sempre o trata-se quase como um filho, já que foi possível acompanhar todas as fases da vida dele. Mas há algo que torna a nossa ligação ainda mais especial...é que eu vi-o nascer, bem ali à frente dos meus olhos e foi o momento, até hoje, mais bonito da minha vida!
Recordo perfeitamente a noite do dia 6 de Agosto de 1985...estava uma noite muito quente e a minha mãe, que tinha uma barriga do tamanho do mundo (sim, o meu mano era um rapagão), às 01.30 minutos da manhã acordou-me para me dizer que tinha de me levar a casa dos meus avós porque o meu mano ia nascer!!! Fiquei logo muito excitada, pois sempre quis ter um irmão. Há quatro anos atrás a minha mãe tinha perdido um bebé no oitavo mês de gestação...por isso, todos ficamos muito felizes com a chegada deste novo membro! E lá fomos para o carro, um mini giríssimo, a fim de começarmos essa viagem até aos meus avós. Essa viagem, todavia, nunca chegou ao fim, pois a minha mãe começou a sentir o meu mano a sair e disse ao meu pai para me levar com eles, uma vez já não dava tempo de me levarem a casa dos avós. Acredito que eles jamais imaginassem o que iria acontecer a seguir...é que o rapaz estava cheio de pressa para vir ao mundo e quando chegamos à porta do hospital, a cabecita tava quase toda de fora e ele nasceu, 5 minutos depois, dentro de um mini, à porta do hospital, entre tabeliers, travão de mão e maneta de velocidades, com uma equipa de médicos excepcionais à volta dele e uma família cheia de amor para lhe dar!Cá a mana, sentadita no banco de trás do carro, assitiu a tudo, sem nunca se impressionar e recorda até hoje esse momento como o mais marcante da sua vida!!!
Naquele dia aprendi muita coisa que carrego comigo até hoje: que o amor é o mais importante da vida e que não há nada mais belo do que o nascimento de uma criança. Aprendi também o que é um profissional vocacionado, pois a médica que trouxe o meu irmão ao mundo, ainda ele estava cheio de fluídos do parto, embrulhou-o na sua bata e beijou-o, cheia de emoção.
Ainda hoje me comovo quando recordo este episódio...para mim, vai ser sempre o meu bebé!
Já viram o que aconteceria se me dissessem que o meu mano viria ao mundo no bico de uma cegonha???:-)!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O significado da Borboleta: Imagem da alma...

O SIGNIFICADO DA BORBOLETA - A IMAGEM DA ALMA

Coloridas e diurnas, as borboletas prenunciam acontecimentos alegres, ao contrário de suas irmãs mariposas, quase sempre negras e noturnas, que noticiam a infelicidade. No imaginário humano, porém, ambas estão relacionadas à alma.Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.


Para a civilização asteca, ela era o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade (Itzpapalotl, cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, que, metaforicamente, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. Essa associação de seu ciclo vital – a passagem do mundo dos mortos para o dos vivos-, também é utilizada na cultura oriental. No Japão, borboletas são espíritos viajantes; o seu surgimento anuncia uma visita ou a morte de um parente. Por outro lado, duas borboletas juntas querem dizer felicidade conjugal. No Vietnã, sua presença exprime longa vida, mas, nesse caso, é devido a uma coincidência fonética: duas palavras com pronúncia semelhante significam “borboleta” e “longevidade”.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Pensamentos...

Estou ansiosa...e ainda falta tanto tempo para saber se vou ou não receber a visita da cegonha! :-=)!!! Mas já conto os dias...
Tenho ido ao site todos os dias, ler testemunhos de outras mulheres e mães que estão a percorrer ou já percorreram este percurso. Li um que me deixou muito triste! Uma mãe que desistiu de continuar a travar a sua luta contra a infertilidade!Penso sempre no sofrimento que aquela pessoa está a atrevessar...penso sempre, também, que poderei ser a próxima! E fico mesmo com muito receio, pois não sei como seria viver com esse vazio. Mas nenm vale a pena pensar nisso.
O que eu sei é que não faço mais nada senão pensar em bebés, o que já me começa a afectar as 500 mil coisas que tenho de fazer até ir de férias...assim, vou aproveitando para vir aqui um bocadinho desabafar, até porque não estou a ver quem ouviria alguém falar o tempo todo de um bebé que não existe. Só mesmo quem partilha do mesmo desejo me poderá compreender.