terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coisas dele

No 1º dia:
Educadora: - Ó mãe, o Tomás fez uma!!!
Eu: - Então?
Educadora: - Fez cocó em frente à sanita, ou seja, no chão!!!
Quase não me aguentei, quis desatar-me a rir. Ai, ai, ai o safadote. Logo ele que é tão certinho, passou-se!!!
No 2ª dia:
Auxiliar da sala: - Ó mãe, o Tomás fez uma que ficamos todas de boca aberta e ainda estamos!
Eu: (depois de pensar mau-mau, o que pode ser pior que fazer cocó no chão?)- E o que foi desta vez?
Auxiliar da sala: - Não é que eu tinha uma camisola com letras e ele começa a dizer A, L, M e lembrei-me de lhe dar o jogo do alfabeto e ele disse todas as letras! Como é que ele já sabe o alfabeto tão pequeno? Estamos parvas.
Sorri e disse-lhe que aprendeu o alfabeto com um jogo...sozinho. Ainda estive para lhe dizer que ele já sabe desde os 24 meses e que até já reconhece algumas palavras como girafa, unha, mochila, toys, etc, etc e ...até já escreve duas ou três palavras no computador..mas achei melhor não, não fosse a mulher desconfiar da minha sanidade.
E é assim, daqui a nada escreve, lê, namora, sai de casa....ai, isto passa depressa!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve!

Aqui na minha rua parece dia de fim-de-semana. Parque de estacionamento cheio. Boa! Há que resistir e recuperar os ideiais de Abril, que este país está completamente à deriva!
E quem me dera fazer greve aos 20 testes que tenho para corrigir...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Caiu pelas escadas fora

Enquanto conversava com um vizinho cá do prédio e descia a escadaria, eis que coloca o pé em falso e rebola escadas abaixo. O meu coração caiu com ele. Fiquei tão aflita!!!
Chorou um bocadinho e perante as mil perguntas de: "Estás bem?", "Onde está o dói-dói?", lá disse, quando se conseguiu acalmar, que o dói-dói era na mão. Vistoriei-o todo e nem um arranhão, até porque ia todo encasacado e com gorro na cabeça.
Foi para a escola, mas desde que o deixei o que mais faço é olhar para o telemóvel, à espera de notícias menos boas. Vai de recto, pensamento maligno!!!
É pá, isto de se ter filhos é um mar de aflições!

domingo, 21 de novembro de 2010

Odeio!!!

Odeio corrigir testes. Odeio mesmo. E o meu ódio aumenta quando tenho de o fazer aos fins-de-semanas. Nem parece que tive uma pausa, passei o tempo todo a trabalhar. E qualquer desculpa é boa para parar por uns momentos, até mesmo limpar as casas-de-banho me parece mais aprazível! Ai que m#$%&/)=?!?(/
E agora há que voltar à carga!

De consultório em consultório

Andámos numa verdadeira correria desenfreada, de médido em médico.
Na semana passada fomos ao pediatra, porque a maldita tosse voltou com toda a pujança. Tudo ok, só tinha o nariz entupido. Dois dias mais tarde estávamos no homeopata, porque estou naquela fase em que já estou por tudo. Gostei muito da consulta. O senhor doutor foi atencioso e a medicação que lhe deu é simples e não foi um estouro de dinheiro, como toda a gente me dizia. Já está a tomar há uma semana. Vamos ver no que dá.
Ontem foi a minha vez. O problema não era tão grave como imaginei e safei-me de ir à faca. Ufa!!!
Mais tarde, levei o petiz para fazer uma ecografia a um braço. Depois de fazer uma peixeirada por a consulta/ exame ter atrasado uma hora sem obter qualquer explicação pela demora,lá entrou e, como esperava, vai ter que fazer uma mini-cirurgia. Isto tudo porque em Julho passado, quando jogava à bola com a avó e o padrinho, caiu e magoou-se num cotovelo. Lavei, desinfectei e desinchou rapidamente, porém, um mês mais tarde, reparei que tinha um papinho naquela zona. Levei-o ao pediatra e ele também sentiu qualquer coisa e a ecografia revelou que está lá qualquer coisa, provavelmente uma pedrinha e vai ter que a tirar. Já estou a imaginar o meu pequenino a berrar que se mata com a pica da anestesia, recuperação, pontos, etc. E vai doer-me tanto vê-lo assim...ai.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Carta ao Pai Natal

As encomendas ao Pai Natal já foram quase todas feitas e os duendes vão ter uma enorme trabalheira.
Gosto particularmente de fazer compras de Natal, pois é a época do ano em que pensamos mais nas pessoas que nos são caras. E nem sempre é fácil encontrar o presente certo, o que implica conhecer bem os interesses e necessidades de cada um e é isso que dá gozo: perceber se conhecemos bem quem nos rodeia.
Para o petiz não houve dúvidas, sei bem do que ele gosta o que basicamente se resume ao Faísca, Ruca e Noddy. E é muito fácil perder-me nas compras para ele, até porque gosto de brinquedos. Estou a tentar conter-me, mas ...não está fácil. Não quero que tenha coisas em demasia, não é essa a mensagem de Natal que lhe quero passar. Porém, aqui vai a nossa lista para o Pai Natal:

- Pista/ circuito "O Camião do Mack" -Cars (encomendado pelos avós maternos);

- Faísca Mcqueen falante, dançante, etc, etc, tamanho mega (encomendado pelos avós maternos);

- Trio Sally, Bombeiro e Faísca Mcqueen (encomendado pelos pais);

- Comboio do Ruca (encomendado pelos pais);

- Carrinha Pão de Forma em tamanho L (encomendado pelos pais);

- Contos para completar a colecção"Era uma vez..." (encomendado pelos pais);

- Carros da colecção Cars: 56, o rei e o marido da Flo (encomendado pelos pais);

- Puzzle da SIG TOYS "4 Farm" (encomendado pelos pais);

- Blusão quentinho (encomendado pelos avós paternos).



Por encomendar:
- Carros da colecção Cars: Sherife, Mater, Luigi,Guido, Flo, Chick, Sarge, Filomre e outros.
- Roupa, muita roupa: calças de ganga, sweat-shirts, polos, t-shirts manga comprida, etc. que de brincalhada parece-me que já chega!!!