quarta-feira, 22 de abril de 2009

Um susto do caraças!

Sempre fui uma mãe de nuncas: "nunca farei isso"; "nunca lhe daria aquilo"; "nunca acontecerá comigo"...acontece que cada vez mais percebo que não sou perfeita e os meus nuncas são cada vez mais falsos.
Ontem "caiu" mais um nunca por terra. Estava eu a mudar a fralda ao Tomás em cima da cama, virei-me por uns segundos para ir ao wc buscar um xarope e pedi que o papá que vigiasse o Tomás. Ainda não tinha contado até 10 e já ouvia um estrondo seguido de um choro aflitivo: o Tomás tinha caído da cama! Fiquei super preocupada, ele chorava muito! Estamos a falar de uma queda de mais de 40 cm! Abracei-o e embalei-o e lá se acalmou. Em seguida fui verificar se não tinha partido nada, se não havia galos ou cortes. Aparentemente estava tudo bem. Mesmo assim ligámos ao Saúde 24, que nos disseram que o vigiasse nas próximas 24h. Se vomitasse ou se encontrasse algum alto que os contactasse novamente. Contudo, não estava bem. Só pensava que poderia ter havido algum traumatismo não vísivel e resolvemos levá-lo às urgências. Como tenho aversão a hospitais públicos passei o caminho a cismar que iria entrar naquele antro de infecções e bactérias com o meu bebé. Pensei nas horas a que sairia de lá e temi pelo meu pequenino, que por aquela hora já deveria estar na sua caminha a dormir uma bela soneca se não tivesse uns pais incompetentes. Correu, porém, melhor do que esperava. O atendimento até foi rápido e a espera curta felizmente. Ao fim de uma hora estávamos outra vez em casa. O médico mal o observou, não houve lugar a raio-x, nem nada. Disse que ele estava bem e que seria o primeiro de muitos tombos. Não gostei nada de ouvir isto e pensei: "O caraças, é que é! Nunca mais me vou distrair" (nem fui eu quem o fez!). Mais um nunca...
Ainda que não lá tenha ido fazer nada (e ainda bem, bom sinal), fiquei pelo menos mais tranquila. Coitadinho, chegou a casa bebeu leitinho e dormiu até de manhã.
Senti-me muito mal. Achei-me a pior das mães...pedi tantas vezes desculpa ao Tomás. Zanguei-me com o papá por não ter estado com mais atenção, ainda que as nossas zangas não durem mais do que 5 minutos. É horrível a sensação de que os nossos filhos estejam a sofrer porque não fizemos bem o nosso papel.
Hoje fiquei em casa com ele, pelo sim pelo não. Agora brinca como se nada fosse e ainda não apareceram quaisquer pisaduras e espero que não apareçam.
Sofre coração! Que me sirva de lição.

domingo, 19 de abril de 2009

9 meses lá dentro, 9 meses cá fora!

Ainda ontem estavas lá dentro e já estás há 9 meses cá fora!
Nesta foto tinha quase 9 meses de gravidez. 3 semanas depois já te tinha nos braços!
Aos 9 meses tu:

- medes 78 cm;
- pesas 10, 5 kg;
- Dizes adeus;
- Bates palmas;
- Fazes "Ai a minha cabeça!";
- Aprendeste a dizer "mamã";
- Comes bolacha e pão pelas tuas próprias mãos;
- Seguras no biberão da água enquanto bebes;
- Já dás passinhos agarrado pelos braços;
- Adoras a Nikita, a tua nova amiga;
- Vais provar brevemente gema de ovo;
- És cada vez mais observador;
- Repetes tudo o que o pai e a mãe fazem;
- Queres provar da nossa papa;
- Vais ao colinho de quem te estende os braços;
- Gostas muito de dvd musicais;
- Reconheces quando chamam por ti;
- Fazes festinhas à mãe quando estás a adormecer;
- Gostas quando a mãe te lê uma história;
- e tantas outras coisas...
Obrigada filho...por ti acredito!

Beijinhos a todas

sábado, 4 de abril de 2009

"$&%/&#%%#!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sabem aquela escapadela que passamos meses a planear e a contar os dias para lá chegar? Aqueles dias em que nos queremos afastar da rotina, dos problemas, das desilusões. Fazemos malas, compras, traçamos pontos de interesse a visitar...até que o dia chega. E não vamos, porque o Tomás adoeceu...

Que mais me irá acontecer?!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hoje é dia de festa!


Parabéns pai!

Parabéns amor!

Que esta data vos traga tudo de bom e que sejam só boas notícias daqui para a frente!

Muitos beijinhos