quinta-feira, 10 de julho de 2008

37 Semanas

Feto: agora ele tem cerca de 48,4cm de comprimento e pesa aproximadamente 3000g. Ele já consegue sobreviver fora do útero sem aparelhos, pois os seus pulmões já estão completamente desenvolvidos. Se o seu caso for cesária, pode ocorrer "pulmões encharcados", que se trata do acúmulo de líqüido que só é eliminado em parto normal. Mas não se preocupe se isso acontecer, pois seu bebé ficará em uma incubadora até melhorar.
Gestante: a partir de agora, se o seu parto não for cesária, o bebé poderá nascer a qualquer momento, portanto, é de extrema importância que você tenha alguém sempre por perto para levá-la até a maternidade. E lembre-se: na sua malinha precisam estar os documentos necessários exigidos, o telefone do seu médico e os das pessoas que você gostaria que fossem avisadas após o nascimento. Nesta etapa você poderá ter eliminado o tampão mucoso sem perceber e o colo do útero ter dilatado. Por isso, aí vai um alerta: não entre no mar ou piscina, pois poderá contrair infecções. Com base na posição do bebé, o seu médico já deve estar analisando também qual será o melhor tipo de parto para o seu caso.

3 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá mamã:)
Está grande a tua bebé...e quase,quase fora do casulo.

Espero que te encontres bem e de optima disposição.

Beijinhos muuito babados e bom fim-de-semana.
Ângela e tomás

mãe pimpolha disse...

Já deves estar a rebentar pelas costuras,não?
Está quase a ter a coisinha mais linda nos teus braços.

susana disse...

Olá borboleta,
acho mesmo que o que mais custa são os últimos dias... e se passa das 40 semanas então parece que nunca mais chega o dia.
Esperamos, esperamos...
bom fim de semana
bjo