quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O primeiro susto


Na terça passada apanhei um grande susto e até agora continuo muito preocupada.

Hesitei muito antes de escrever estas palavras, pois sei que as minhas amigas vão ficar muito preocupadas e não queria pô-las tristes, mas...precisava mesmo de desabafar!

Vou contar-vos o que me aconteceu: entre as duas escolas onde trabalho, fiz um desvio até minha casa, pois tinha-me esquecido de uma pasta muito importante em casa. Claro está que em todas as paragens que faço, lá vou eu a correr para a casa de banho...e ao limpar-me deparei-me com um corrimento rosado! Fiquei em pânico e o meu mundo caiu...liguei para a médica mas não estava a dar consulta, mas lá consegui arranjar o número de telemóvel. Ela tentou tranquilizar-me, disse-me que pode ser normal, mas recomendou-me repouso absoluto e que me viria no dia seguinte. E aqui começa a culpa a vir ao de cima: "Onde é que errei?". Se calhar foi por ter feito alguns exercícios físicos numa acção de formação sobre expressão naquela manhã! Será que foi isso? Que desespero...

Assim, depois de muito sofrimento e uma enorme ansiedade, lá fui à consulta e fiz a minha primeira eco. A médica diagnosticou gravidez de cerca de 5 semanas, na eco já aparece o saquinho mas não o embrião, o que é normal, pois só a partir da 6ª semana é que começa a aparecer.Gostei, no entanto, de ver o casulo do meu fofinho!!!Passou-me atestado e disse-me para não ficar nervosa, como se isso fosse possível!

Não voltou a aparecer aquele malvado corrimento, hoje já vem clarinho! Para a semana vou novamente fazer eco...só vou ficar tranquila quando ouvir o coração do meu bebé bater!

Estou com tanto, tanto medo...tento ser positiva e pedir muito ao universo que deixe o meu bebé comigo!Só nos resta esperar e acreditar que tudo não passou de um susto. Que os anjos nos protejam!

6 comentários:

Mary disse...

Calma... eutb tive pequeno corrimento, quase nada e o médico disse-me que era normal...
Se fosse alguma coisa o corrimento é mais abundante e mesmo vermelho como aconteceu comigo...
Bjs e as melhoras

Anónimo disse...

Olá, vai tudo correr bem, vais ver!Tenta descansar o mais que puderes...beijinhos grandes, Sofia, Pedro e Joana

Unknown disse...

Olá pequenina...acima de tudo tens de ter um pensamento positivo! assim ele vai saber que nós estamos à espera e com muita vontade de o ter aqui!!!
Beijo bom minha fofa, até logo!

Sónia e MI disse...

Tem calma linda. Vai tudo correr muito bem.

susana disse...

É sempre um susto, mas vais ver que não há razão. Na 1ªgravidez mais ao menos às 8 semanas também me surgiu um corrimento de sangue, fui à médica a qual me disse para ficar em casa, a descançar... mas na semana seguinte já tinha marcada viágem para o brasil! Que melhor descanso que não as férias:)
Não andai a cavalo, não andei aos pulos... e tudo correu bem. Pensa em coisas boas! O pensamento positivo faz milagres.
Abraço apertado.

Susana Happy Days disse...

Bem... espero que tenha corrido bem!

Como as Mamãs escreveram anteriormente é normal acontecer... a mim aconteçeu-me bem mais para a frente...

Beijinhos